Nos últimos cem dias, a Arsal deu prosseguimento às suas atividades, seja por meio das fiscalizações dos serviços das áreas reguladas em campo, seja no planejamento das atividades diárias. O corpo técnico da agência reguladora acompanhou neste período as atividades das permissionárias e concessionárias dos serviços de abastecimento de água, gás natural canalizado, transporte intermunicipal de passageiros e energia elétrica.
Por meio da Gerência de Saneamento, a Arsal realizou visitas para atualizar o diagnóstico dos sistemas de abastecimento de água e esgoto das cidades alagoanas, além de acompanhar o início efetivo da operação das empresas Verde Alagoas e Águas do Sertão, vencedoras dos blocos B (agreste e sertão) e C (zona da mata e litoral) da concessão do saneamento.
Já os técnicos do Gás Canalizado deram prosseguimento às fiscalizações em obras, em estações de gás, análises laboratoriais e unidades consumidoras nas nove cidades atendidas pelo gasoduto em Alagoas.
Os mais de 120 mil usuários do transporte intermunicipal de passageiros, no Complementar e no Convencional, também contaram com o trabalho dos agentes de apoio ao transporte, que mantiveram a rotina de fiscalizações em mais de 30 pontos fixos e volantes no Estado.
No mesmo período, foram retomadas as fiscalizações em campo dos técnicos da energia. As fiscalizações ocorrem graças a um convênio com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Lembramos, ainda, que todo usuário dos serviços regulados podem fazer manifestações por meio do nosso site www.arsal.al.gov.br, da nossa Ouvidoria, no número 0800 284-0429, ou presencialmente, na sede da agência, localizada na Rua Desembargador Artur Jucá, nº 149, Centro. O usuário ainda pode procurar uma das nossas sedes descentralizadas em Arapiraca, Santana do Ipanema, e no Terminal Rodoviário João Paulo II, no Feitosa.