Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Arsal divulga relatório de atividades desenvolvidas pela Gerência de Gás Natural em 2017
25/01/2018 - 11h46m

Arsal divulga relatório de atividades desenvolvidas pela Gerência de Gás Natural em 2017

Arsal divulga relatório de atividades desenvolvidas pela Gerência de Gás Natural em 2017

A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) divulgou em sua página eletrônica (www.arsal.al.gov.br) o relatório das atividades realizadas pela Gerência de Gás Natural em 2017, quando 360 unidades consumidoras, entre condomínios, estabelecimentos comerciais, postos de GNV e indústrias foram fiscalizadas.

Durante as inspeções nas unidades consumidoras são avaliados, entre outros pontos, a eficiência do atendimento da concessionária Gás de Alagoas S.A (Algás) às solicitações dos usuários e o funcionamento dos medidores instalados.

Também foram inspecionados os serviços de construção e montagem de 13.425 metros de rede de distribuição na grande Maceió e as obras de implantação do gasoduto Penedo-Arapiraca e da duplicação do gasoduto Pilar-Marechal Deodoro. Os técnicos fiscalizaram ainda as manutenções preventivas executadas em 58 estações de gás natural e as inspeções de 9.415 pontos críticos durante a Pesquisa Anual de Vazamento.

O relatório destaca ainda uma síntese dos procedimentos utilizados para o monitoramento da segurança e da qualidade do fornecimento de gás natural canalizado e do atendimento comercial da Algás e relação as não conformidades constatadas, recomendações e determinações da Agência Reguladora para correções imediatas das falhas detectadas.

Integraram também as atividades desenvolvidas pela Gerência de Gás, o acompanhamento de projetos de expansão e melhoria da rede de distribuição, a fiscalização de três incidentes ocorridos em 2017, o monitoramento mensal de 60 indicadores de desempenho e o controle do nível de odorante injetado na rede de distribuição e das características físico-químicas do gás natural comercializado.

Presente em oito municípios alagoanos (Maceió, Atalaia, Pilar, Santa Luzia do Norte, Satuba, Penedo, Rio Largo e Marechal Deodoro), o sistema de distribuição de gás canalizado da Algás possui 498,65 km de rede de distribuição e atende 9.539 usuários nos segmentos industrial, automotivo, comercial e residencial. Em 2017, foram consumidos cerca de 600 mil metros cúbicos de gás natural por dia em Alagoas.

 

 

Ações do documento
Logomarca
Configuracoes do Tema Fabrica

fale_conosco

chat online

consulta processo siga 1

consulta_de_processos.jpg

Portal da Trnasparência

banner-newsletter-arsal.png

Banco de currículos

requerimentos-transporte.jpg

programas

dicas_de_energia

consumidor

tarifas

cartilhas-2013_TIT.jpg
cartilha_ap_e_cp_02_DEST.jpg
cartilha_baixa_renda_02_DEST.jpg
cartilha_direitos_e_deveres_02_DEST.jpg
cartilha_uso_eficiente_02_DEST.jpg
cartilha_uso_indevido_energia_02_DEST.jpg
cartilha_uso_seguro_DEST.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

169bannerdados.png