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File ARSAL distribui cartilha de direitos dos usuários
Em parceria, a Coordenação de energia e Comunicação da ARSAL idealizaram a cartilha de “Direitos dos usuários do setor de energia elétrica”, elaborada a partir da necessidade de levar aos consumidores e a sociedade em geral, esclarecimentos sobre as principais relacionadas às atividades do setor. A cartilha já esta sendo distribuída em todos os eventos públicos que contam com a presença da ARSAL, mas se quiser recebê-la em casa, qualquer cidadão pode entrar em contato com a Agência através do 0800 284 0429.
File ARSAL lança campanha educativa para usuários do transporte intermunicipal
A partir desta segunda, dia 30 de janeiro, até quarta, 1º de fevereiro, a ARSAL - Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas, inicia a campanha educativa “Agora tá legal!”, com o objetivo de conscientizar os usuários do transporte intermunicipal convencional (ônibus) e complementar (vans), sobre seus direitos e deveres, e divulgar o número gratuito da ARSAL (0800-284-0429) para que a população possa dar sugestões, tirar dúvidas e registrar reclamações. Além da distribuição de panfletos nas estradas, cartazes da campanha serão fixados em pontos estratégicos, como ônibus, rodoviárias e pontos de parada, e serão veiculadas inserções em rádios da capital e do interior. Por motivos operacionais a distribuição dos panfletos, que começaria neste sábado (28), começará apenas na segunda (30). Distribuição Durante essa primeira etapa da campanha serão distribuídos panfletos para os motoristas e passageiros que circularem nos pontos onde existe a fiscalização da ARSAL, no Pólo (litoral Sul), Asplana (litoral Norte), em Arapiraca, na BR 316 (acesso Satuba), e BR 104 (acesso Messias). Na terça (31) e quarta (01), das 08 às 12h, promotores farão a panfletagem no Pólo e na Asplana. Nas Brs 316 e 104, a distribuição acontece na segunda (30) e terça, também das 8 às 12h.Em Arapiraca os panfletos serão distribuídos na segunda-feira, durante todo o dia (das 8 às 18h). Inicialmente serão distribuídos cerca de 25 mil panfletos. Depois dessa primeira ação, a campanha prossegue durante o mês de fevereiro com novas distribuições. Fiscalização Nos panfletos, consta uma explicação sobre o papel da ARSAL como fiscalizadora dos concessionários do Sistema de Transporte Intermunicipal de Alagoas, exercendo funções como regularizar as pendências entre os cidadãos e os prestadores de serviços públicos, no caso específico, os transportadores.Álvaro Otávio Machado, diretor geral da ARSAL, explica que desde o ano de 2001 a ARSAL tornou possível que o transporte convencional e o complementar operassem em conjunto. O diretor enfatiza que “para que o sistema funcione cada dia melhor, é fundamental a colaboração dos usuários, motoristas, concessionárias e da sociedade como um todo, para sugerir, reclamar, denunciar e tirar dúvidas a respeito do transporte intermunicipal de passageiros”.
File Programa ARSAL vai à comunidade chega ao interior do Estado
A segunda etapa do Programa Arsal vai à comunidade, que visa esclarecer a população sobre o papel da Agência Reguladora do Estado de Alagoas e sobre os direitos e deveres dos consumidores de energia elétrica começou em novembro de 2005. A interiorização do programa - realizado pela ARSAL, através das Coordenadorias de Energia (áreas de Relações Institucionais e Mediação), Comunicação Social e Ouvidoria Geral, em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) - começou no dia 10 de novembro e já visitou os municípios de Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Pão de Açúcar e Coruripe. A primeira etapa do programa começou em dezembro de 2004 nos principais bairros da grande Maceió. “Essa segunda etapa consiste na interiorização do programa, que será levado para cerca de 25 municípios alagoanos, entre novembro e dezembro deste ano”, explica Tereza Pires. . Nesses encontros, técnicos da ARSAL realizam palestras explicativas, com uso de datashow, e distribuem material informativo, como cartilhas, cartazes e folders com o número gratuito da ARSAL - 0800 2840429, com o objetivo de esclarecer e divulgar para a comunidade seus direitos e deveres com relação a energia elétrica.
File Cartilha orienta consumidores do Gás Natural Canalizado
Produzida pela ARSAL, publicação divulga os direitos e deveres dos usuários Em Alagoas, 260 edifícios residenciais, ou cerca de sete mil residências, possuem gás natural canalizado. Além desses consumidores, 15 indústrias, 19 postos de gasolina e 175 estabelecimentos comerciais, como restaurantes, bares e lavanderias, também desfrutam do serviço. Para atender esses usuários, a ARSAL - Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas, produziu uma cartilha informativa com o objetivo de divulgar os direitos e deveres do consumidor de gás canalizado. “A cartilha foi produzida com uma linguagem leve e acessível, e além das dicas sobre os direitos e deveres, traz informações sobre a utilização do gás natural e a atuação da ARSAL nesse segmento”, explica Leonardo Novaes, coordenador de Gás da Agência, acrescentando que a publicação visa também estreitar o canal de comunicação entre a ARSAL e o usuário. Cerca de sete mil cartilhas já estão sendo entregues nos endereços dos usuários, juntamente com um ímã com os canais de comunicação da ARSAL: 0800-2840429 e www.arsal.al.gov.br. O serviço de distribuição do gás canalizado é de responsabilidade da ALGÁS - Gás de Alagoas S.A, desde 1993, cabendo a ARSAL, no Estado, a regulação desses serviços. Se o consumidor tiver dúvidas ou problemas com os serviços de gás canalizado, deve procurar a ALGÁS. Caso não tenha o problema resolvido, ou não fique satisfeito com a solução, deve procurar a ARSAL. O Gás Natural é um combustível utilizado para fins industriais, automotivos, comerciais e residenciais, substituindo a gasolina, álcool, óleo diesel, carvão e o GLP.
File cartilha Gás
 
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