Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Estudantes de Direito conhecem funcionamento da Agência Reguladora de Alagoas
11/05/2018 - 10h38m

Estudantes de Direito conhecem funcionamento da Agência Reguladora de Alagoas

Estudantes de Direito conhecem funcionamento da Agência Reguladora de Alagoas

 

Dezenas de estudantes do curso de Direito da Faculdade Estácio de Sá, unidade Jatiúca, estiveram na Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) na manhã desta quinta-feira, 10, para conhecerem um pouco sobre o funcionamento e as atribuições do órgão.

 

Os universitários foram recebidos pelo presidente da Arsal, Lailson Gomes, que agradeceu a presença dos futuros baracheis e parabenizou os professores e a turma pelo interesse nos trabalhos desenvolvidos na regulação e fiscalização dos serviços públicos prestados nas áreas de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, Gás Natural Canalizado, Saneamento Básico e Energia elétrica.  

 

Em seguida, responsáveis pelos principais setores da Agência apresentaram um resumo das atividades realizadas no dia a dia. No encontro, conduzido pelo chefe de gabinete, Almir Guimarães, conversaram com os alunos a assessora Jurídica da Arsal, Sarah Agnes, os gerentes Jozenilda Cavalcanti (Energia), Jadson Almeida (Transportes) e Raimundo Nonato (Tarifas), e representantes das gerências de Gás Natural e Saneamento, respectivamente, Caio Márcio e David Wilson.

 

“Este encontro me proporcionou um amplo entendimento das atribuições da Agência e do tamanho da responsabilidade que carrega... Agora sei onde procurar soluções e orientações quanto ao transporte intermunicipal e a energia elétrica, por exemplo”, contou Lucinalva Vieira, estudante do quinto ano. Ela destacou ainda que muitas das informações recebidas hoje irão ajudá-la no bom desempenho de sua futura carreira.

 

“Tentamos mostrar que, além de fiscalizar para garantir a qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos alagoanos, a Arsal também tem outras funções essenciais para manutenção do equilíbrio entre os interesses dos consumidores e usuários e a viabilidade econômica de concessionárias e permissionários”, pontuou Lailson Gomes.

 

Além de professores e aluno, uma das diretoras-executivas da Arsal, Eliane Merten, e outros servidores da Arsal também participaram do debate, que servirá para a grade curricular do curso.

Ações do documento
Logomarca
Configuracoes do Tema Fabrica

fale_conosco

chat online

consulta processo siga 1

consulta_de_processos.jpg

Portal da Trnasparência

banner-newsletter-arsal.png

Banco de currículos

requerimentos-transporte.jpg

programas

dicas_de_energia

consumidor

tarifas

cartilhas-2013_TIT.jpg
cartilha_ap_e_cp_02_DEST.jpg
cartilha_baixa_renda_02_DEST.jpg
cartilha_direitos_e_deveres_02_DEST.jpg
cartilha_uso_eficiente_02_DEST.jpg
cartilha_uso_indevido_energia_02_DEST.jpg
cartilha_uso_seguro_DEST.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

169bannerdados.png