» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2013 Nova licitação do Transporte: lista de habilitados é publicada no DO
30/09/2013 - 16h08m

Nova licitação do Transporte: lista de habilitados é publicada no DO

Foi divulgada nesta segunda-feira, 30, no Diário Oficial do Estado, a lista com os nomes dos transportadores habilitados na primeira etapa da segunda Licitação do Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, na categoria complementar (vans).

Nova licitação do Transporte: lista de habilitados é publicada no DO

Foi divulgada nesta segunda-feira, 30, no Diário Oficial do Estado, a lista com os nomes dos transportadores habilitados na primeira etapa da segunda Licitação do Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, na categoria complementar (vans), onde foram oferecidas 645 vagas em 139 linhas em todo Estado. Essa primeira fase correspondente a abertura do envelope A (documentação pessoal do candidato).

De um total de 797 inscritos, 766 foram habilitados (apresentaram a documentação exigida no edital), e 31 foram considerados inabilitados. Estes terão um prazo de até a próxima segunda-feira, 07 de outubro, para ingressarem com recursos junto à Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).

Após o resultado dos recursos, a Comissão Especial de Licitação do Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros divulgará a data para a abertura do envelope B, contendo as propostas técnicas dos concorrentes. Depois disso, a Comissão fará a classificação e divulgará o resultado final.

Waldo Wanderley, presidente da Arsal, explicou que, após a conclusão deste segundo processo licitatório, o número de linhas atendidas pelos complementares passará de 109 para 167, divididas em 14 lotes nas regiões: Central; Nordeste; Sul; Aglomerado de Arapiraca; baixo Sertão; alto Sertão; litoral Sul, litoral Norte e Região Norte.  O número de veículos (vans) em circulação também aumentará de 800 para mais de 1.400.

Esta é a segunda licitação do Transporte Rodoviário Intermunicipal realizada pelo Governo do Estado de Alagoas, com o objetivo decompletar as vagas oferecidas no certame anterior, onde 800 transportadores complementares foram licitados, representando um marco histórico no transporte público.

Ascom Arsal

Reuniões de Diretoria - Ao vivo4