Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Agosto A responsável arte de ser pai
08/08/2020 - 21h00m

A responsável arte de ser pai

Servidores da Arsal contam suas histórias sobre paternidade

A responsável arte de ser pai

4 mil anos atrás – Reza a lenda, como origem da data de comemoração ao dia dos pais, a Babilônia, onde, há mais de 4 mil anos, um jovem chamado Elmesu esculpiu em argila, uma mensagem para seu pai, o rei babilônico Nabucodonosor desejando-lhe votos de saúde e felicidade.

 

Ano de 1953 –  No Brasil, a data é celebrada no segundo domingo de agosto, em Portugal é no dia 19 de março, nos Estados Unidos e Inglaterra é celebrado no terceiro domingo de junho, nos países ocidentais geralmente coincide com o dia cristão em que se comemora o dia de São Joaquim, pai da Virgem Maria, sendo festejada pela primeira vez no dia 16 de agosto de 1953.

 

Ano de 2020 – E assim, esse dia é comemorado por anos e anos, por civilizações diferentes, de maneira diferente, mas com igual expressão de carinho, amor e admiração por aqueles que são companheiros e heróis, aqueles que são amigos presente, o alicerce, a direção, o guia. Aqueles que são Addison Couto e Wagner Melo, homens, filhos, maridos, servidores da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).

 

Pai de três alegrias

wag3“Ser pai é abdicar dos nossos sonhos em prol dos sonhos dos nossos filhos. Ser pai é amar, entender, compreender, é aceitar. É estar presente todos os dias, ser o melhor amigo, perceber quando o filho está mal. Meu pai foi o grande mestre da minha vida, o perdi para um câncer, mas lembro dele todos os dias em situações rotineiras, de sua voz, de seus ensinamentos, de suas orientações. Ser pai é orientar os filhos. Já perdi uma filha, uma dor imensa que não tem como mensurar. Foram quatro anos para conseguir ter estrutura psicológica para pensar em ter outro filho.  Como pai, eu e minha esposa cedemos ao pedido de nossa filha mais velha, que tanto queria uma irmã e por amor, passando por cima de barreiras emocionais, tivemos a Helena que veio para completar o vazio e trazer a alegria de ser pai, mais uma vez. Hoje, agradeço a Deus por ser pai da Eva, da Helena e da Ester que perdemos com 7 meses de vida.”

Wagner Melo, gerente de tarifas da Arsal


Pai de um milagre

addjulinha“Sempre quis ser pai, mas um sonho que para muitos é simples, para mim foi uma conquista cheia de desafios, mas de vitória. Já estava casado quando soube que não poderia ter filhos.  A primeira reação, quando recebemos uma notícia dessas é de dor, choro, desespero, mas com o tempo me apeguei a Deus e fiz um propósito de fé e dizia todos os dias – Pela fé, meu bebê vai nascer” e foi assim por longos seis anos.  Procurei vários especialistas, fiz vários tratamentos, gastei muito dinheiro e não tive resultado. Por fim, comprei um sapatinho de bebê. Olhava para ele todos os dias e rezava acreditando que iria ser pai. E esse dia chegou. Minha esposa começou a sentir algo diferente dentro dela. Fizemos o exame e acreditem, iria ser pai. Um sentimento de gratidão, êxtase, alegria, tudo misturado dentro de mim. Meu sonho em ser pai estava começando a se realizar. Minha Júlia, desde o começo, me ensinou que ser pai é ser guerreiro e lutar, incondicionalmente, pelos filhos. Minha pequena nasceu com uma alergia a proteína do leite de vaca. Em seus um ano e dois meses de vida, entrou por quatro vezes na UTI por conta dessa comorbidade. Fez vários tratamentos, lutou e hoje está em processo de recuperação, praticamente curada. Nesse tempo até hoje, recebi o apoio total do sr. Ronaldo Medeiros, Diretor da Arsal, pelo qual tenho uma dívida de amor e gratidão.  Hoje, posso dizer que sou rico. Tenho minha família, meus pais, meus amigos e tenho a honra de, ao lado deles, comemorar o dia dos pais.”

Addison Pereira Couto, Assessor de Comunicação da Arsal

Ações do documento

outubro rosa

Logomarca
Configuracoes do Tema Fabrica
null
0800

RET

 

cursos

Portal da Trnasparência

banner-newsletter-arsal.png

requerimentos-transporte.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

169bannerdados.png