» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Arsal busca linha de crédito para o transporte complementar junto à Desenvolve
13/03/2020 - 11h00m

Arsal busca linha de crédito para o transporte complementar junto à Desenvolve

Parceria entre a Arsal e a Agência de Fomento do Estado visa financiar as outorgas da renovação das concessões

Arsal busca linha de crédito para o transporte complementar junto à Desenvolve

Texto de Addison Couto

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) e a Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) estudam a criação de uma linha de crédito para financiamento das outorgas de renovação da concessão dos transportes complementares. Nesta quinta-feira (14), os presidentes dos órgãos fizeram a primeira reunião para tratar do assunto. O Sindicato dos Transportadores Complementares (Sintracomp/AL) também participou do encontro.

A iniciativa, além de proporcionar fortalecimento para o setor, poderia auxiliar os mais de 1.200 empresários individuais proprietários das vans que compõe o sistema do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros.

De acordo com o diretor-presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros, uma nova linha de crédito também beneficiaria, além do transporte público, a economia de Alagoas. “Estamos avançando também no transporte intermunicipal com diversas ações que beneficiam não só o motorista, mas também os usuários. O estudo dessa linha de crédito tem o objetivo de ajudar muitos pais de família para financiar a renovação de sua autorização para transportar pessoas por mais dez anos”, enfatizou Ronaldo Medeiros.