» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Arsal viabiliza pleito de associações e conjuntos residenciais ganham linha complementar
21/01/2020 - 01h53m

Ascom Arsal

A caminhada diária de mais de um quilômetro para utilizar o transporte rodoviário intermunicipal ficou no passado para os cerca de oito mil moradores do Conjunto Denison Amorim e dos Povoados Massagueira, Rua nova, Barra Nova e Santa Rita, todos em Marechal Deodoro. A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) viabilizou uma linha complementar exclusiva, para o residencial e o povoado ao Centro de Maceió.

A nova linha surgiu em atendimento a um pleito das Associações de Moradores do Conjunto e do Povoado, após reuniões realizadas com a diretoria da Arsal. Com as demandas dos passageiros da região em mãos, o diretor-presidente da Agência Reguladora, Ronaldo Medeiros, solicitou da Gerência de Transporte um estudo de viabilidade técnica e financeira para saber da real necessidade do novo itinerário na localidade.

Deste estudo, surgiu a nova linha, Conjunto Denison Amorim/Centro, inicialmente com 45 viagens por dia, de segunda a domingo, totalizando 315 viagens por semana. E a linha Massagueira/Centro, com 322 viagens por semana, sendo 46 por dia, também de segunda a domingo.

Josuilson Guimarães, presidente da Associação de Moradores do Conjunto Denison Amorim, agradeceu ao atendimento da reivindicação dos moradores e parabenizou o presidente da Arsal, pela iniciativa. “Esta é mais uma conquista da nossa comunidade, só temos a agradecer”, contou Guimarães.

“Antes os moradores, inclusive os idosos, tinham que andar mais de um quilômetro para pegar um transporte complementar na pista, e alguns já vinham lotados. A nova linha facilitou a vida de todos nós”, contou Clemilda da Silva, moradora do Conjunto Denison Amorim.

“Nossa meta do dia a dia é sempre esta, zelar pelos direitos dos cidadãos e também pelo equilíbrio econômico e financeiro das empresas e dos permissionários”, destacou o presidente Ronaldo, lembrando que a Arsal está de portas abertas, inclusive por meio de sua Ouvidoria, para atender e buscar soluções às demandas de toda a sociedade.

A Ouvidoria da Arsal pode ser acionada por meio de vários canais: o número de discagem gratuita (0800 284-0429), atendimento presencial (ambos funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) online, no www.arsal.al.gov.br, por e-mail: ouvidoria@arsal.al.gov.br, ou ainda enviando demanda para o whatsapp: 98833-9430 em qualquer hora ou dia da semana.