» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Junho Em 3 horas de operação Arsal recolhe 5 veículos em descumprimento ao decreto governamental
18/06/2020 - 17h05m

Addison Couto

Em apenas 3 horas de operação, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), em parceria com a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) registrou 38 abordagens durante fiscalização realizada nesta quinta-feira, 18, no município de Boca da Mata.

No decorrer da fiscalização, que ocorre em diversos pontos do Estado, entre eles nos postos fixos, localizados no Pólo, Asplana, Rio Largo e Satuba - região metropolitana de Maceió -, e em pontos volantes, com equipes distribuídas nas regiões norte, sul, agreste e sertão de Alagoas, os agentes de apoio da Arsal abordaram 38 veículos. Destes, 5 carros particulares foram flagrados descumprindo o decreto do governo que suspendeu o transporte rodoviário intermunicipal de passageiros até o dia 22 de junho deste ano. Os condutores foram autuados, e os veículos recolhidos ao depósito do Detran.

Neste momento de pandemia, no que diz respeito ao transporte intermunicipal, o papel da Arsal é garantir que o decreto que preserva a saúde da população alagoana seja cumprido. Somente os que transportam trabalhadores dos serviços essenciais, como: hospitais, postos de combustíveis, farmácias estão sendo liberados. Até o momento, 259 veículos foram apreendidos em Alagoas.

carrobocanava

Você também pode ajudar a Nova Arsal a coibir o transporte irregular, basta fazer sua denúncia por meio da nossa Ouvidoria no número 0800 284-0429, utilizando a página eletrônica www.arsal.al.gov.br, clicando no banner “Ouvidoria Online”, ou enviando mensagem via whatsapp 82 98833-9430 / 98833-9435.

RET

cursos