» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Maio Pilar assina convênio que garante atuação da Arsal no Saneamento Básico
12/05/2020 - 15h53m

Pilar assina convênio que garante atuação da Arsal no Saneamento Básico

Sem ônus para a prefeitura o convênio beneficiará cerca de 30 mil usuários da água

Pilar assina convênio que garante atuação da Arsal no Saneamento Básico

Addison Couto

Pilar é o 51º município alagoano cujo sistema de saneamento básico passa a ser fiscalizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). O convênio entre prefeitura e a Agência, foi assinado publicado na edição desta terça-feira, 12 de maio, do Diário Oficial do Estado.

A fiscalização objetiva melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) oferecendo ainda os serviços de ouvidoria para receber e solucionar as demandas dos usuários.

Sem ônus para o gestor municipal, as fiscalizações realizadas pela Arsal, por meio da Gerência de Saneamento Básico, visam a segurança, qualidade e continuidade dos serviços de abastecimento de água. Os trabalhos vão desde a fiscalização da qualidade da água, análise laboratorial, turbidez, cor até a conservação da estrutura física do local, como estações de tratamento e a funcionalidade de equipamentos, como bombas d’água e instalações elétricas.

sani

“Em menos de um ano de gestão firmamos 16 novos convênios com os municípios. Hoje, estamos presentes em 51. Nossa meta é chegar à 100% das cidades abastecidas pela Casal, até o final deste ano”, contou Ronaldo, acrescentando que já esta em negociação com os prefeitos de alguns dos municípios ainda não regulados.

Ascom Arsal