» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 março Arsal flagra transporte Complementar e clandestinos descumprindo decreto
31/03/2021 - 14h25m

Arsal flagra transporte Complementar e clandestinos descumprindo decreto

Reguladora está nas rodovias do estado para cumprir decreto governamental que visa salvar vidas.

Patrícia Mendonça

Operação deflagrada na madrugada desta quarta-feira (31) pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado (Arsal), apreende veículos realizando o transporte intermunicipal descumprindo medidas de segurança previstas no Plano de Distanciamento Social, contra a covid-19, que autoriza o transporte entre os municípios com capacidade reduzida.

Com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), — que tem atuado diariamente com agentes de apoio de trânsito da reguladora em cerca de 30 pontos fixos e volantes — , foi retido um veículo Complementar da linha Arapiraca/Folha Miúda, o motorista e cobrador estão suspensos de seus trabalhos por cinco dias.

Às blitzes flagraram ainda diversos clandestinos realizando o transporte de passageiros entre municípios. Os veículos foram apreendidos e os condutores receberão as devidas penalidades.

A Arsal está atuando para que o decreto governamental seja cumprido no transporte intermunicipal, respeitando a capacidade de 30% e a frota de 100%.

Em casos de descumprimento de alguma das medidas, os usuários podem denunciar à Ouvidoria da Arsal por meio do número 0800 284-0429 [ligações de qualquer telefone] das 8h às 15h; ou acessando o site www.arsal.al.gov.br e clicando no banner Ouvidoria Alagoas [esse disponível a qualquer hora e dia da semana].

RET