» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 setembro Ouvidoria da Arsal recebe 825 chamados até agosto de 2021
06/09/2021 - 15h30m

Ouvidoria da Arsal recebe 825 chamados até agosto de 2021

Importante ferramenta da gestão pública, a Ouvidoria é a porta de acesso no atendimento ao cidadão. A Ouvidoria da Arsal tem, ao longo dos anos, desempenhado um papel fundamental, dando ainda mais acessibilidade às demandas da sociedade às áreas reguladas pela agência: transporte intermunicipal, gás canalizado, saneamento e energia elétrica.

De janeiro e agosto deste ano, a Ouvidoria da Arsal recebeu 825 demandas por meio do 0800 284 0429 e pelo e-ouv.al.gov.br. A ouvidora da agência, Larissa Camerino, esclareceu que nem todas as demandas recebidas se  tornam, necessariamente, um processo, visto que algumas solicitações estão fora da área de atuação da Ouvidoria.

Camerino explica que a Ouvidoria atua recebendo reclamações, denúncias, solicitações de providência, elogios e sugestões. Contudo, eventualmente, usuários ligam apresentando demandas que fogem a este escopo. Diante destes casos, o usuário é orientado a procurar o órgão responsável, mas mais diversas esferas, ou encaminhado a setores técnicos da Arsal, por meio do Arsal on-line ou à gerência responsável.

Apenas nos dois primeiros meses do segundo semestre foram registrados 217 chamados. A Arsal reforça que a Ouvidoria pode ser acionada pelo 0800 284 0429 (de segunda à sexta, das 8h às 15h) e pela Ouvidoria on-line no site da Arsal, no endereço eletrônico e-ouv.al.gov.br (todos os dias em qualquer horário).

Ascom Arsal

RET