Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Agentes de apoio notificam 50 motoristas em uma semana
07/11/2019 - 17h08m

Agentes de apoio notificam 50 motoristas em uma semana

Sete veículos particulares são recolhidos por transporte irregular de passageiros

Agentes de apoio notificam 50 motoristas em uma semana

Vans de Messias e Rio Largo notificadas pela retirada dos bancos

Por Soraya Leite

Cinquenta motoristas notificados e sete veículos recolhidos ao depósito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Esse é o saldo dos últimos sete dias de trabalho dos agentes de apoio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) nos diversos postos fixos e volantes espalhados pelo Estado.

De 1º a 7 de novembro, foram efetuadas mais de 450 abordagens a transportadores complementares e convencionais, taxistas e motoristas particulares, visando o combate de irregularidades no sistema de transporte intermunicipal de passageiros.

Diariamente, os agentes de apoio da Arsal mantêm uma rotina de fiscalização no Terminal Rodoviário João Paulo II, em Maceió; no trevo do Polo de Marechal Deodoro, na AL-101 Sul; na BR-316, em Satuba; na BR-104, em Rio Largo; no posto da Asplana, na AL-101 Norte, além de operações volantes por todo o Estado.

Transporte clandestino, excesso de passageiros, veículos complementares com vistoria vencida, redução do número de viagens, cobrança de tarifa diferente do valor estipulado, pendências financeiras e o descumprimento das determinações da Arsal são algumas das irregularidades detectadas no dia a dia das equipes de fiscalização.

Na terça-feira (5), cinco carros particulares foram recolhidos ao depósito do Detran por efetuarem o transporte irregular de passageiros, sendo dois no trecho entre Olho d'Água das Flores e Santana do Ipanema e três no Polo de Marechal Deodoro, na AL-101 Sul.

Na quarta-feira (6), três vans que operam as linhas de Messias e Rio Largo foram retidas por causa da retirada dos bancos. Os motoristas foram notificados e orientados a regularizar a situação dos veículos.

 

Ações do documento
Logomarca
Configuracoes do Tema Fabrica

fale_conosco

chat online

consulta_de_processos.jpg

Portal da Trnasparência

banner-newsletter-arsal.png

requerimentos-transporte.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

169bannerdados.png