» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Arsal e PM firmam parceria para reforçar fiscalização do transporte de passageiros
05/08/2019 - 16h56m

Convênio prevê a presença de militares nas ações desencadeadas pelos agentes de apoio do órgão em todo o Estado

Presença de PMs nas ações de fiscalização garante mais segurança aos agentes

A Agência Reguladora de Serviços do Estado de Alagoas (Arsal) dá mais um importante passo para o fortalecimento do serviço de transporte intermunicipal de passageiros. Nesta terça-feira (6), o diretor-presidente do órgão, Ronaldo Medeiros, renova convênio de cooperação técnica com o comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, que garante a participação efetiva de militares nas operações de fiscalização desencadeadas pelas equipes da Arsal em todo o Estado. A solenidade de assinatura será às 9h, na sede do Comando Geral, Centro de Maceió.

Pelo convênio, os policiais militares vão reforçar a atuação dos agentes da Arsal no monitoramento, controle e fiscalização do Serviço de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, aplicando as medidas administrativas cabíveis em caso de descumprimento às normas estabelecidas para o setor e punindo infrações.

Segundo o diretor-presidente da Agência Reguladora, Ronaldo Medeiros, esse trabalho conjunto com os policiais militares é fundamental para garantir a segurança dos próprios agentes e, também, fortalecer o combate ao transporte clandestino de passageiros em Alagoas. “Essa parceria com a PM fortalecerá nosso trabalho de ofertar um serviço de qualidade e mais seguro aos usuários”, completou Ronaldo Medeiros.

O convênio terá vigência de 24 meses, a contar da sua publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

Por Soraya Leite