» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Arsal faz operação em combate ao transporte clandestino
09/07/2019 - 17h53m

Arsal faz operação em combate ao transporte clandestino

Em apenas 6 horas de operação, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), em parceria com a Polícia Militar (PM), registrou 48 abordagens durante fiscalização de transporte iniciada nesta terça-feira, 9 de julho.

No decorrer da operação, que ocorre nesta semana em diversos pontos do Estado, os agentes de apoio da Arsal abordaram 48 veículos, sendo 30 carros particulares. Destes, 14 veículos foram flagrados realizando o transporte clandestino e, após os condutores serem autuados, os veículos foram recolhidos ao depósito do Detran.

“O trabalho da Agência, e agora nosso, enquanto presidente do órgão é garantir o mínimo de segurança e qualidade nos serviços públicos prestados pelo Estado por meio da Arsal. O transporte de passageiros é um dos serviços que mais exige nossa dedicação e atenção. Sabemos da existência de carros inapropriados fazendo o transporte irregular. Isso desestabiliza todo o sistema, além de oferecer risco para os mais de 100 mil usuários diários do Transporte Intermunicipal de Alagoas”, falou Ronaldo Medeiros, presidente da Arsal, acrescentando que a corrida contra o clandestino continua e que o usuário está em primeiro lugar.

Desde o começo da gestão, a fiscalização de Transporte vem sendo priorizada. As ações são rotineiras em todo Estado, em pontos fixos, e vêm sendo intensificadas em operações conjuntas, com o objetivo de combater o transporte clandestino.

Segundo Marcella Tarcila, gerente de Regulação de Transporte da Arsal, nas abordagens, os veículos irregulares são parados, multados e podem até ficar retidos. “Por segurança e para evitar transtornos, como ter que interromper a viagem, orientamos aos usuários que só utilizem veículos cadastrados e devidamente identificados com a faixa de autorização da Arsal e a logomarca do Governo de Alagoas”, recomendou.

O convênio de cooperação técnica entre a Arsal e a Polícia Militar de Alagoas existe desde 2005 e agora foi renovado. Por meio dele, policiais participam das ações da Arsal no combate ao transporte irregular, fortalecendo a fiscalização e garantindo maior segurança, conforto e qualidade aos usuários do sistema.

Para informações, reclamações ou sugestões, os usuários do transporte intermunicipal podem fazer o registro por meio da página eletrônica www.arsal.al.gov.br, clicando no banner “Ouvidoria Online”, ou encaminhando sua demanda para o e-mail: ouvidoria@arsal.al.gov.br.

Ascom Arsal