Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Arsal firmará convênios com ANTT e Aneel para regulação do transporte e energia
09/08/2019 - 12h16m

Arsal firmará convênios com ANTT e Aneel para regulação do transporte e energia

Agência já regula a distribuição de gás natural e o abastecimento de água e esgotamento sanitário no Estado

Arsal firmará convênios com ANTT e Aneel para regulação do transporte e energia

O diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Ronaldo Medeiros, reuniu-se esta semana, em Brasília, com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para firmar convênios de cooperação técnica para regulação dos transportes interestadual e a distribuição de energia em Alagoas, respectivamente. 

Além da fiscalização dos serviços de fornecimento de gás natural, de abastecimento de água e esgotamento sanitário, a Arsal já atua na regulação e fiscalização do Sistema Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado de Alagoas. Com a parceria com a ANTT, a Agência passará a fiscalizar também os veículos que fazem as linhas interestaduais, levando segurança aos passageiros que vêm de outros estados. 

O presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros, ressaltou a importância do convênio com a ANTT para combater o transporte irregular de passageiros. “Estamos vivendo uma nova fase na Arsal, garantindo a melhoria dos serviços prestados à população. E essa parceria será uma importante ferramenta no combate ao transporte clandestino, principalmente nas divisas com outros estados. Transportadores irregulares estão trazendo passageiros de cidades vizinhas para Alagoas. Por isso estamos unindo forças com a ANTT, para coibir essas irregularidades”, frisou Medeiros. 

Aneel - Já o convênio de cooperação técnica entre a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deve ser assinado em setembro deste ano. Os ajustes para iniciar os trabalhos em conjunto foram realizados durante um encontro na sede da Aneel, em Brasília. 

Ronaldo Medeiros disse que com a retomada dos serviços de fiscalização de energia elétrica no Estado, a Arsal irá criar grupos de mediação de conflitos entre os usuários e a distribuidora alagoana, a Equatorial. “Vamos cobrar a melhoria na distribuição de energia em todo o Estado”, afirmou o presidente.

 

Por Marcelo Nivaldo Jr.

Ações do documento
Logomarca
Configuracoes do Tema Fabrica

fale_conosco

consulta_de_processos.jpg

Portal da Trnasparência

banner-newsletter-arsal.png

requerimentos-transporte.jpg

cartilhas-2013_TIT.jpg
cartilha_ap_e_cp_02_DEST.jpg
cartilha_baixa_renda_02_DEST.jpg
cartilha_direitos_e_deveres_02_DEST.jpg
cartilha_uso_eficiente_02_DEST.jpg
cartilha_uso_indevido_energia_02_DEST.jpg
cartilha_uso_seguro_DEST.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

169bannerdados.png