Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Arsal participa de Seminário Nacional de Regulação em Fortaleza
12/11/2018 - 13h43m

Arsal participa de Seminário Nacional de Regulação em Fortaleza

Arsal participa de Seminário Nacional de Regulação em Fortaleza

Nos dias 08 e 09 de novembro, o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Lailson Gomes, e a diretora-executiva, Eliane Merten, participaram do I Seminário Nacional de Regulação e Políticas Públicas, realizado em Jericoacoara/CE. O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar).

 

Durante o seminário, que contou com o apoio da Agência Reguladora do Ceará (Arce), Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Prefeitura de Jericoacoara, Secretaria de Turismo e Meio Ambiente do Ceará e do Projeto “Eu Abraço Jeri”, foram apresentadas e discutidas diferentes formas de apoio ao desenvolvimento de políticas públicas pelas agências reguladoras de saneamento básico no Brasil.

 

Também foi apresentado o estudo de caso desenvolvido pela Arce, em parceria com outros atores, na minimização de impactos sanitários e ambientais decorrentes do uso indevido da infraestrutura sanitária e de recursos hídricos na Vila de Jericoacoara.

ceará1

 

“Participar de eventos como este, que reuniu reguladores e prestadores de serviços de todo o país, é uma oportunidade de trocar experiências e desenvolver proposições para a melhoria e universalização do setor”, destacou o presidente da Arsal.

ceará2

 

Em Alagoas, o saneamento básico é regulado em 35 municípios que possuem Contrato de Programa e Convênio de Cooperação Técnica com a Casal e a Arsal:  Arapiraca, Craíbas, Lagoa da Canoa, Olho D’Água Grande, Igaci, São Brás, Feira Grande, Girau do Ponciano, Coité do Noia, Campo Grande, Ouro Branco, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Senador Rui Palmeira, São José da Tapera, Cacimbinhas, Monteirópolis, Olivença, Maravilha, Carneiros, Estrela de Alagoas, Jacaré dos Homens, Batalha, Piranhas, Pariconha, Olho D’Água do Casado, Inhapi, Delmiro Gouveia, Campestre, Messias, Santa Luzia do Norte, Barra de São Miguel, Palmeira dos Índios, Japaratinga e Pão de Açúcar.

 

Ascom

Ações do documento
Logomarca
Configuracoes do Tema Fabrica

fale_conosco

chat online

consulta processo siga 1

consulta_de_processos.jpg

Portal da Trnasparência

banner-newsletter-arsal.png

Banco de currículos

requerimentos-transporte.jpg

programas

dicas_de_energia

consumidor

tarifas

cartilhas-2013_TIT.jpg
cartilha_ap_e_cp_02_DEST.jpg
cartilha_baixa_renda_02_DEST.jpg
cartilha_direitos_e_deveres_02_DEST.jpg
cartilha_uso_eficiente_02_DEST.jpg
cartilha_uso_indevido_energia_02_DEST.jpg
cartilha_uso_seguro_DEST.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

169bannerdados.png