Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Arsal prorroga implantação do Sistema de Monitoramento nos transportes intermunicipais
30/10/2019 - 10h10m

Arsal prorroga implantação do Sistema de Monitoramento nos transportes intermunicipais

Retardatários têm até o dia 19 de novembro para implantar equipamento

Arsal prorroga implantação do Sistema de Monitoramento nos transportes intermunicipais

Novo cronograma visa atender aos retardatários que perderam o prazo legal de implantação, em setembro

Por Soraya Leite

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) prorrogou até o dia 19 de novembro o prazo para os motoristas dos transportes intermunicipais de passageiros implantarem os dispositivos eletrônicos do Sistema de Monitoramento. A decisão de estender o cronograma visa atender aos retardatários que perderam o prazo legal de implantação, iniciado em 9 de setembro.

O Sistema de Monitoramento permite o acompanhamento, em tempo real, 24 horas por dia, dos veículos que trafegam pelas estradas alagoanas, visando o controle de rotas percorridas, velocidade, condições de funcionamento do veículo e movimentações estranhas ao trajeto, como paradas em locais indefinidos ou mudança de percurso.

Além de auxiliar no trabalho de fiscalização da Arsal, o sistema oferece suporte na localização de veículos em caso de roubos e furtos, por meio do ‘Botão do Pânico.

Nesta quarta-feira (30), estão sendo atendidos os transportadores intermunicipais que fazem as linhas Maceió, São José da Lage e Branquinha, com destino a União dos Palmares. E, na quinta-feira (31), as linhas de Ibateguara, Santana do Mundaú e Murici, também com destino a União dos Palmares. O atendimento acontece a partir das 8h, na Avenida João Lyra Filho, nº 310, bairro Roberto Correia de Araújo, próximo ao Colégio Carlos Gomes.

Na sexta-feira, dia 1º de novembro, também a partir das 8h, as equipes da Arsal estarão no Terminal Rodoviário de Marechal Deodoro, para a implantação dos dispositivos nos transportes intermunicipais servem o município com destino a Maceió.

Os permissionários que não comparecerem nos referidos endereços para a implantação do monitoramento eletrônico estão sujeitos a multas e terão o veículo apreendido.

Ações do documento
Logomarca
Configuracoes do Tema Fabrica

fale_conosco

chat online

consulta_de_processos.jpg

Portal da Trnasparência

banner-newsletter-arsal.png

requerimentos-transporte.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

169bannerdados.png