» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Arsal reforça abordagens com revistas policiais no transporte intermunicipal
09/08/2017 - 12h41m

Arsal reforça abordagens com revistas policiais no transporte intermunicipal

Para garantir mais segurança a transportadores e usuários do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, a fiscalização da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) intensificou, nesta semana, o número de abordagens com revistas policiais realizadas no posto do Trevo do Polo, na AL-101 Sul.

As operações da Agência Reguladora ocorrem diariamente em postos fixos e volantes de todo o Estado, em parceria com a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). Na área de segurança pública, as abordagens visam principalmente coibir a prática de assaltos, tráfico de drogas e outros crimes cometidos dentro dos veículos nas rodovias alagoanas.

Durante essas abordagens, enquanto os fiscais da Arsal verificam, entre outros pontos, a presença de itens de segurança e documentos de porte obrigatório, os policiais realizam revistas no interior dos veículos, reforçando a divulgação do Disque Denúncia (181) para que transportadores e passageiros colaborem com o trabalho da polícia.

O chefe de fiscalização da Arsal, Márcio Gouveia, afirmou que o reforço nas abordagens vem sendo recebido de forma positiva por transportadores e passageiros. “Ao ser parado durante a fiscalização, o transportador relata, em geral, uma sensação de alívio e segurança por saber que poderá seguir viagem com mais tranquilidade, já que muitas dessas ações resultam em prisões e na frustração de possíveis ações criminosas”, conta Gouveia.

Marcus Vasconcelos, presidente da Arsal, destacou que as operações com foco nas abordagens policiais serão intensificadas também em outros pontos de Alagoas, com o suporte do acompanhamento online do Sistema de Monitoramento de Transporte (SMT) da Agência Reguladora.

Os postos fixos de fiscalização de transporte da Arsal estão localizados no Terminal Rodoviário de Maceió; Polo (AL-101 Sul); Satuba (BR 316); Asplana (Litoral Norte) e Rio Largo (BR-104).

Reclamações, denúncias ou sugestões acerca do transporte intermunicipal de passageiros podem ser feitas à Ouvidoria da Arsal, pelo telefone 0800-284-0429, na sede da Agência no Centro de Maceió ou na página eletrônica www.arsal.al.gov.br.