» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Bacharel em Ciências Econômicas assume Gerência de Regulação de Tarifas da Arsal
09/10/2019 - 10h55m

Bruno Vicente traz em seu currículo vários cursos voltados para a administração pública

Bruno Vicente já ocupou diferentes cargos na administração pública estadual

Por Soraya Leite

O setor de Tarifas da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) ganhou um reforço este mês com a chegada do bacharel em Ciências Econômicas, Bruno Vicente Nunes de Oliveira. Ele assume a Gerência de Regulação de Tarifas do órgão.

Aos 29 anos, Bruno Vicente é pós-graduado em Gestão Pública e aluno especial do mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação, pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Atualmente, cursa a faculdade de Direito, pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), e é membro do grupo de pesquisa ‘Tecnologia Digital e Tributação: uma análise dos conflitos de competência trazidos pela economia digital na seara da tributação brasileira’, na mesma instituição.

Apesar da pouca idade, possui boa experiência em formulação, monitoramento, avaliação e revisões de Planos Plurianuais, bem como a vivência em Gestão dos Instrumentos de Planejamento do Sistema Único de Saúde (SUS), como o Plano Plurianual de Saúde e a Programação Anual de Saúde.

Em 2017, foi ganhador do 1º lugar na categoria ‘Artigo Técnico’ do Prêmio de Finanças Públicas Graciliano Ramos, com o trabalho ‘Administração Pública Orientada para Resultados: uma proposta de modelo de monitoramento e avaliação para os Planos Plurianuais do Estado de Alagoas’.

Ocupou diferentes cargos na administração pública em Alagoas, como o de bolsista do Programa de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento de Políticas Públicas, da Superintendência de Planejamento e Políticas Públicas da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplag), em 2014 e 2015; e de supervisor de Elaboração de Projetos, Gestão e Patrimônio, também na Seplag, entre 2015 e 2017.

Em 2018, foi assessor em Planejamento, Monitoramento e Avaliação da Superintendência de Planejamento, Gestão e Participação Social da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Em seu currículo constam ainda diversos cursos voltados para a administração pública, como o de Gestão do Investimento Público; Planejamento Estratégico para Organizações Públicas; Administração Orçamentária e Financeira; Elaboração, Gestão, Monitoramento e Avaliação de Planos Plurianuais; Elaboração e Execução Orçamentária; Orçamento Público; Programa de Formação de Técnicos Estaduais e Municipais para Elaboração de PPA; Análise e Planejamento Financeiro; entre outros.