» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Diretora e gerentes da Arsal participam de reuniões de Câmaras Técnicas da Abar
12/06/2017 - 11h35m

Diretora e gerentes da Arsal participam de reuniões de Câmaras Técnicas da Abar

A diretora-executiva Eliane Merten e os gerentes de Saneamento Básico e de Gás Natural da Arsal, Antonio de Padua e Clara Alves, respectivamente, participaram, nos dias 8 e 9 deste mês, das reuniões da Câmaras Técnicas da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar), com os temas Saneamento Básico e Gás.

O encontro que reuniu representantes de agências reguladoras de todo o Brasil aconteceu em Fortaleza, no Centro Administrativo do Governo do Estado, com o apoio da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Ceará (Arce).

“Essas reuniões são muito importantes para que vejamos o que está sendo realizado no restante do País e também para apresentarmos o que estamos fazendo em termos de regulação em Alagoas. É uma troca de experiências excepcional entre as agências, com palestras de altíssimo nível”, destacou Antonio de Padua, participante da XXIX Reunião da Câmara Técnica de Saneamento Básico.

Segundo ele, a partir deste encontro em Fortaleza, as reuniões das câmaras técnicas, que antes ocorriam em datas e locais diferentes, foram unificadas, facilitando a participação dos técnicos e a interação entre as agências.

Clara Alves destacou que às atividades da III Reunião da Câmara Técnica de Gás, da qual participou, visaram à elaboração de propostas com contribuições a serem apresentadas ao Ministério de Minas e Energia sobre o projeto Gás para Crescer, nas áreas de distribuição e comercialização de gás natural canalizado.

No primeiro dia do evento, reservado principalmente para as discussões de Gás e Saneamento Básico, Antonio de Padua e Clara Alves também apresentaram um panorama da regulação de seus respectivos setores em Alagoas.

Galeria de imagem