Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Mais de mil transportadores são capacitados para melhor atender aos usuários
02/05/2018 - 09h53m

Mais de mil transportadores são capacitados para melhor atender aos usuários

Mais de mil transportadores são capacitados para melhor atender aos usuários

Cerca de 200 transportadores complementares de São Miguel dos Campos e regiões vizinhas participaram, na sexta-feira (27), e no sábado (28), da capacitação sobre “Relações Humanas e Ética na Prestação de Serviço aos Usuários do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros”, promovida pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).

 

Outras duas edições do mesmo curso ocorreram em Maceió, entre os dias 21 e 28 de março, voltadas para os complementares da Região Metropolitana, e em Arapiraca, nos dias 6 e 7 de abril. Com essa terceira etapa, que aconteceu em São Miguel dos Campos, mais de mil condutores já foram capacitados.

 

“Esse treinamento é de grande importância para a classe, que é muito carente desse tipo de ação. Tínhamos poucas informações sobre o tratamento que devíamos prestar ao passageiro, mas agora com certeza nossa relação com os usuários em geral irá enriquecer”, destacou o transportador Audenis Santana, que atua na linha Penedo/Feliz Deserto.

 

Ministrada por uma das diretoras executivas da Arsal, Eliane Merten, administradora de empresas e especialista em recursos humanos, gestão da inovação da competitividade e gestão pública, a capacitação realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizada no centro da cidade.

 

“Estamos empenhados neste curso, que é importante para aprofundar a relação entre a Arsal e os transportadores e reforçar a necessidade da ética, do respeito e do comprometimento desses condutores, que transportam vidas, junto aos passageiros”, explicou a diretora, lembrando que, durante o treinamento, a Arsal também forneceu outras orientações relevantes, acerca da vistoria dos veículos, do respeito às leis de trânsito, dos últimos dias da campanha de recuperação de crédito, entre outras.

 

Responsável pela abertura do evento, o gerente de Transporte da Arsal, Jadson Almeida, reiterou a fala da palestrante sobre a necessidade de melhorar a atuação dos transportadores junto aos usuários e aproximar a Agência desses permissionários.

 

O presidente da Arsal, Lailson Gomes, participou do encerramento do treinamento, reforçando que a expectativa do órgão é que todos os mais de 1.200 permissionários do sistema de transporte complementar participem da capacitação, cuja próxima etapa acontece em Santana do Ipanema, em data ainda a ser definida.

 

Ações do documento
Logomarca
Configuracoes do Tema Fabrica

fale_conosco

chat online

consulta processo siga 1

consulta_de_processos.jpg

Portal da Trnasparência

banner-newsletter-arsal.png

Banco de currículos

requerimentos-transporte.jpg

programas

dicas_de_energia

consumidor

tarifas

cartilhas-2013_TIT.jpg
cartilha_ap_e_cp_02_DEST.jpg
cartilha_baixa_renda_02_DEST.jpg
cartilha_direitos_e_deveres_02_DEST.jpg
cartilha_uso_eficiente_02_DEST.jpg
cartilha_uso_indevido_energia_02_DEST.jpg
cartilha_uso_seguro_DEST.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

169bannerdados.png