Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Transportadores complementares da região leste têm novo ponto de embarque e desembarque
03/12/2018 - 15h56m

Transportadores complementares da região leste têm novo ponto de embarque e desembarque

Transportadores complementares da região leste têm novo ponto de embarque e desembarque

A partir desta segunda-feira, 3 de dezembro, o embarque e desembarque de passageiros das linhas da região leste de Alagoas, a exemplo de Flexeiras, Murici, União dos Palmares, Novo Lino, Joaquim Gomes, São José da Laje e Rio Largo, com destino a Maceió, devem ser realizados em um ponto localizado na BR-104, nas proximidades do posto de combustíveis Via Norte, na cidade de Messias.


O local foi estrategicamente escolhido por se tratar de um corredor de transporte bem movimentado e o embarque neste ponto só será permitido às linhas com itinerário “Via Expressa”.


O novo ponto foi oficializado com a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), durante uma reunião ocorrida na semana passada, entre o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Lailson Gomes, e os presidentes de associações de transportadores complementares da região metropolitana e leste do Estado.

tac2


“A criação desses pontos de embarque e desembarque está sendo muito bem recebida, porque faz parte de uma das principais e mais antigas reivindicações da categoria, que agora estamos tirando do papel e colocando em prática em parceria com as prefeituras”, disse o presidente da Arsal.


“Fomos acionados pelo presidente da Associação dos Transportadores Complementares de Passageiros de Messias (ATRACOMP), José de Anchieta, que em sua solicitação pediu que fosse estudada a possibilidade de mais fiscalização na região, uma vez que outros motoristas estavam embarcando e desembarcando passageiros na cidade e trazendo prejuízos aos transportadores do município”, completou Maria Guimarães, responsável pelo Setor de Planejamento da Agência Reguladora.

tac3


"Assim como em outros municípios, para solucionar a situação, em parceria com a prefeitura da cidade e as associações, a Arsal estabeleceu mais um TAC. Como ente regulador, esperamos que todos os envolvidos façam cada um a sua parte e seguimos sempre de portas abertas para receber e analisar as demandas dos permissionários, de forma a melhorar também o serviço prestado aos usuários do Sistema de Transporte Complementar do Estado de Alagoas”, concluiu Lailson Gomes.


Mais dois horários também foram acrescentados na linha Messias/Maceió para dar maior comodidade e opções de transporte para a população da região.

 

Ascom Arsal

Ações do documento
Logomarca
Configuracoes do Tema Fabrica

fale_conosco

chat online

consulta processo siga 1

consulta_de_processos.jpg

Portal da Trnasparência

banner-newsletter-arsal.png

Banco de currículos

requerimentos-transporte.jpg

programas

dicas_de_energia

consumidor

tarifas

cartilhas-2013_TIT.jpg
cartilha_ap_e_cp_02_DEST.jpg
cartilha_baixa_renda_02_DEST.jpg
cartilha_direitos_e_deveres_02_DEST.jpg
cartilha_uso_eficiente_02_DEST.jpg
cartilha_uso_indevido_energia_02_DEST.jpg
cartilha_uso_seguro_DEST.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

169bannerdados.png