» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Transportadores complementares da região leste têm novo ponto de embarque e desembarque
03/12/2018 - 15h56m

A partir desta segunda-feira, 3 de dezembro, o embarque e desembarque de passageiros das linhas da região leste de Alagoas, a exemplo de Flexeiras, Murici, União dos Palmares, Novo Lino, Joaquim Gomes, São José da Laje e Rio Largo, com destino a Maceió, devem ser realizados em um ponto localizado na BR-104, nas proximidades do posto de combustíveis Via Norte, na cidade de Messias.

O local foi estrategicamente escolhido por se tratar de um corredor de transporte bem movimentado e o embarque neste ponto só será permitido às linhas com itinerário “Via Expressa”.

O novo ponto foi oficializado com a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), durante uma reunião ocorrida na semana passada, entre o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Lailson Gomes, e os presidentes de associações de transportadores complementares da região metropolitana e leste do Estado.

tac2

“A criação desses pontos de embarque e desembarque está sendo muito bem recebida, porque faz parte de uma das principais e mais antigas reivindicações da categoria, que agora estamos tirando do papel e colocando em prática em parceria com as prefeituras”, disse o presidente da Arsal.

“Fomos acionados pelo presidente da Associação dos Transportadores Complementares de Passageiros de Messias (ATRACOMP), José de Anchieta, que em sua solicitação pediu que fosse estudada a possibilidade de mais fiscalização na região, uma vez que outros motoristas estavam embarcando e desembarcando passageiros na cidade e trazendo prejuízos aos transportadores do município”, completou Maria Guimarães, responsável pelo Setor de Planejamento da Agência Reguladora.

tac3

"Assim como em outros municípios, para solucionar a situação, em parceria com a prefeitura da cidade e as associações, a Arsal estabeleceu mais um TAC. Como ente regulador, esperamos que todos os envolvidos façam cada um a sua parte e seguimos sempre de portas abertas para receber e analisar as demandas dos permissionários, de forma a melhorar também o serviço prestado aos usuários do Sistema de Transporte Complementar do Estado de Alagoas”, concluiu Lailson Gomes.

Mais dois horários também foram acrescentados na linha Messias/Maceió para dar maior comodidade e opções de transporte para a população da região.

Ascom Arsal

consulta processo siga 1