» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Transportadores de Arapiraca e região participam de capacitação promovida pela Arsal
19/07/2017 - 14h30m

Mais de 300 transportadores complementares de Arapiraca e de outras regiões do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco lotaram o auditório do Planetário, em Arapiraca, nesta quarta-feira, 19, onde participam de um treinamento promovido pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal). A capacitação visa, entre outras coisas, garantir mais qualidade ao serviço público prestado diariamente a milhares de usuários do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros.

Durante o curso ministrado pelo engenheiro Fábio Calheiros e pelo advogado Tiago Neri, ambos da Arsal, os participantes recebem orientações acerca dos direitos e deveres de transportadores e usuários e sobre a legislação do setor. As alterações contidas no novo Regulamento Unificado do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal também foram apresentadas aos presentes.

tra11111

Desde março deste ano, as capacitações já beneficiaram transportadores da capital e da grande Maceió, União dos Palmares, Ibateguara, Branquinha, Santana do Mundaú, São José da Laje, São Miguel dos Campos, Roteiro, Teotônio Vilela, Luziápolis, Boca da Mata, Campo Alegre, entre outros municípios.

Marcus Vasconcelos, presidente da Arsal, destacou que a expectativa da Agência é capacitar todos os permissionários em atuação no Estado. “Esses treinamentos fazem parte de uma das metas do governo do Estado, por meio da Arsal, de levar conhecimento aos transportadores licitados o que, consequentemente, trará mais qualidade ao serviço prestado para a população”, afirmou.

tra2222

O treinamento, que contou com a presença do gerente da Arsal em Arapiraca, Sávio Lúcio, representantes do Sindicato dos Transportadores Complementares de Alagoas (Sintrancomp/AL), de associações e cooperativas de transporte, foi aberto pela diretora-executiva da Agência Reguladora, Patrícia Medeiros.