Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Unidades de distribuição de água no Sertão são fiscalizadas pela Arsal
25/10/2019 - 09h15m

Unidades de distribuição de água no Sertão são fiscalizadas pela Arsal

Inspeção começou na terça-feira (22) e prossegue até o dia 31 deste mês

Unidades de distribuição de água no Sertão são fiscalizadas pela Arsal

De 22 a 31 deste mês, a equipe vai inspecionar as unidades de distribuição de Delmiro Gouveia, Pariconha, Inhapi, Olho d'Água do Casado e Piranhas

Por Mical Rocha (Estagiária)

Toda a parte técnica-operacional de distribuição de água aos municípios do Sertão alagoano, desde sua captação até a distribuição, está sendo fiscalizada pelos técnicos da Gerência de Saneamento da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).

De 22 a 31 deste mês, a equipe vai inspecionar as unidades de distribuição nas cidades de Delmiro Gouveia, Pariconha, Inhapi, Olho d'Água do Casado e Piranhas, para avaliar a qualidade do produto que chega às residências dos consumidores sertanejos.

Durante quinze dias, os técnicos vão verificar as estações de tratamento de água, elevatórias, adutoras e reservatórios dos municípios que são abastecidos pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Nas visitas de inspeção são fiscalizados também o escritório e almoxarifado da Companhia.

Segundo o especialista em recursos hídricos e gestor da Gerência de Saneamento da Arsal, Antonio de Padua, essa é uma ação que acontece anualmente para garantir uma água de boa qualidade à população e a continuidade do serviço de abastecimento. O trabalho no Sertão prossegue até quinta-feira (31).

“Essas fiscalizações são importantes para detectarmos possíveis problemas nas Unidades de Negócio da Casal, apontando as não conformidades nos sistemas e determinando a melhoria necessária ao bom funcionamento de toda a rede”, afirmou.

O engenheiro químico e a supervisora de Tratamento da Unidade Sertão da Casal destacaram a importância do trabalho da equipe técnica da Agência Reguladora. O engenheiro João Paulo falou que o controle da Arsal faz com que a Companhia de Saneamento reafirme o compromisso com o usuário, proporcionando a melhoria dos serviços prestados. “Esse trabalho traz grandes resultados na qualidade da água e beneficia a população”, completou a supervisora Ana Maria.

Ações do documento
Logomarca
Configuracoes do Tema Fabrica

fale_conosco

consulta_de_processos.jpg

Portal da Trnasparência

banner-newsletter-arsal.png

requerimentos-transporte.jpg

cartilhas-2013_TIT.jpg
cartilha_ap_e_cp_02_DEST.jpg
cartilha_baixa_renda_02_DEST.jpg
cartilha_direitos_e_deveres_02_DEST.jpg
cartilha_uso_eficiente_02_DEST.jpg
cartilha_uso_indevido_energia_02_DEST.jpg
cartilha_uso_seguro_DEST.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

169bannerdados.png