» Página Inicial Sala de Imprensa Tarifas do Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros são reajustadas
11/11/2015 - 09h16m

Tarifas do Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros são reajustadas

Terminal Rodoviário de Maceió

Por solicitação do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado (Sintran) e do Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas (Sintrancomp), a Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal) autorizou um reajuste de 8,23% nas tarifas do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal nas categorias convencional e complementar.

Por meio de processo encaminhado ao Colegiado da Agência, as empresas solicitaram um reajuste de 10%, utilizando como justificativa os aumentos dos insumos referentes principalmente a combustíveis e o acordo coletivo firmado com os trabalhadores do setor.

Após análise, a Arsal acatou parcialmente o pleito, reduzindo o valor para 8,23%. De acordo com a Resolução publicada na edição desta quarta-feira, 11, do Diário Oficial, o reajuste tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado de janeiro a setembro, e entra em vigor a partir de sábado, dia 14 de novembro de 2015.

Os novos valores das tarifas das linhas convencionais e complementares serão divulgados na página eletrônica www.arsal.al.gov.br.

consulta processo siga 1