Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Serviços Gás Natural Canalizado Principais Dúvidas

Principais Dúvidas

O Gás Natural é igual ao Gás de Cozinha (GLP)? Não, suas características são bastante diferentes, o gás de botijão é composto de propano e butano e é altamente tóxico e inflamável. O Gás Natural é mais leve que o ar e não é tóxico.

O Gás Natural tem Cheiro? Em seu estado natural o gás natural não tem cheiro. As companhias de distribuição de gás adicionam um odorante químico, a base de “mercaptana”, ao gás natural para que quaisquer tipos de vazamentos sejam facilmente identificados.

O interessado em consumir Gás Natural o que deve fazer? Entrar em contato com a ALGÁS, por meio do telefone 117, para saber se sua residência ou estabelecimento está nas imediações da rede de distribuição da Concessionária.

Que regiões são atendidas com Gás Natural em Alagoas? Na capital, o gás natural atende a maioria dos bairros. No interior, os municípios de Pilar, Atalaia, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Penedo, somente como gás natural veicular – GNV.

A relação da rede de postos de GNV em Alagoas e no Brasil pode ser consultada no link a seguir: http://www.gasnet.com.br/postos_gnv.asp

Quanto custa o Gás Natural? O Gás Natural não possui preço e sim tarifa, que é calculada em m³. É cobrado com base em uma tarifa em cascata: quanto maior o consumo de gás, menor o valor a se pagar por m³.

Como será cobrado o meu consumo de gás? O consumo de gás é auferido através de equipamentos registradores (medidores) que calculam o volume em metros cúbicos para todos os clientes sejam eles residenciais, comerciais ou industriais.

Que equipamentos podem ser utilizados a gás natural? Muitos equipamentos tais quais: Aquecedores, secadores, caldeiras, máquinas de torrar, fogões, fornos, queimadores à chama aberta, esterilizadores, equipamentos de refrigeração equipamentos para panificação, veículos, etc.

O que fazer para converter equipamentos para utilização do gás canalizado? Deve se ligar para o número 117 - da ALGÁS - onde lhe será fornecido a indicação de quais profissionais que executam este serviço o fazem da forma mais adequada.

Em caso de emergência o que deve se fazer? Em uma emergência deve-se ligar, imediatamente, para o número 117 - atendimento da ALGÁS.

Ações do documento
Logomarca
Configuracoes do Tema Fabrica

fale_conosco

chat online

consulta_de_processos.jpg

Portal da Trnasparência

banner-newsletter-arsal.png

Banco de currículos

requerimentos-transporte.jpg

programas

dicas_de_energia

consumidor

tarifas

cartilhas-2013_TIT.jpg
cartilha_ap_e_cp_02_DEST.jpg
cartilha_baixa_renda_02_DEST.jpg
cartilha_direitos_e_deveres_02_DEST.jpg
cartilha_uso_eficiente_02_DEST.jpg
cartilha_uso_indevido_energia_02_DEST.jpg
cartilha_uso_seguro_DEST.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

169bannerdados.png