Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Serviços Energia Como e onde atua a coordenação de energia

Como e onde atua a coordenação de energia

 Para execução das atividades descentralizadas a ANEEL repassa recursos financeiros a ARSAL, oriundos da taxa de fiscalização recolhida pelos agentes.

Dentre estas atividades descentralizadas destacam-se: apuração e solução de queixas dos consumidores e dos agentes setoriais; fiscalização dos serviços de instalações de transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica da concessionária do Estado (CEAL), norteando-se pela legislação do setor elétrico; realização de campanhas educativas, apoio e incentivo ao Conselho de Consumidores e prestação de apoio aos processos de regulação e outorga de concessões e permissões.

A ARSAL possui quadro técnico capacitado para execução das atividades de sua responsabilidade, no que se refere à regulação, outorga e ouvidoria. Esta qualificação de pessoal, premissa da Agência, tem o objetivo de garantir a adequada qualidade do produto ao consumidor de energia elétrica.

Através desta página você poderá saber como a ARSAL trabalha, ter resposta às dúvidas mais comuns dos consumidores de energia elétrica, acesso ao banco de dados sobre legislações do setor elétrico, obter informações técnicas específicas, além de conhecer as últimas notícias e eventos relacionados ao setor elétrico. 

Ações do documento
Logomarca
Configuracoes do Tema Fabrica

fale_conosco

chat online

consulta_de_processos.jpg

Portal da Trnasparência

banner-newsletter-arsal.png

Banco de currículos

requerimentos-transporte.jpg

programas

dicas_de_energia

consumidor

tarifas

cartilhas-2013_TIT.jpg
cartilha_ap_e_cp_02_DEST.jpg
cartilha_baixa_renda_02_DEST.jpg
cartilha_direitos_e_deveres_02_DEST.jpg
cartilha_uso_eficiente_02_DEST.jpg
cartilha_uso_indevido_energia_02_DEST.jpg
cartilha_uso_seguro_DEST.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

169bannerdados.png